Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Senai MT abre 4 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Senai MT ABRE 4 MIL VAGAS | 19/08/2020 10h 52min

Foto:Senai MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para 4 mil vagas em dois cursos de qualificação profissional gratuitos. Disponíveis para todas as 141 cidades do estado, com aulas ao vivo pela internet, os interessados podem se inscrever para os cursos Assistente de Gestão Administrativa ou Assistente em Produção Industrial. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo. As inscrições são pelo site do Senai MT.

Ao todo, são 3.100 vagas para o curso de Assistente de Gestão Administrativa com carga horária de 520 horas. No curso, os estudantes vão aprender a executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, contabilidade, organização documental e outras atividades de suporte a rotina administrativa.

A grade curricular contempla as disciplinas Organização e Controle de Documentos, Rotinas Administrativas, Rotinas Contábeis e Gestão Patrimonial, Rotinas de RH e Novas habilidades sócio emocionais para o Mundo 4.0.

Para Assistente em Produção Industrial há 900 vagas abertas. O curso capacita o estudante a programar a produção, selecionar e aplicar as ferramentas da qualidade na solução de problemas e a aplicar conceitos de lean manufacturing, conforme os padrões e especificações.

A carga horária de 440 horas é distribuída nas disciplinas Técnicas e Fundamentos da Qualidade, Ferramentas de Qualidade, Sistema de Gestão Integrada, Conceitos Básicos da Logística, Matemática Aplicada e Planilha Eletrônica, Programação de Produção, Logística Industrial, Novas habilidades sócio emocionais para a Indústria 4.0 e Ferramentas do Lean Manufacturing.

Os cursos serão realizados com 20% de aulas síncronas (ao vivo/ em tempo real) e 80% assíncronas (aulas gravadas e conteúdo disponibilizado na plataforma) e, ao final, os alunos que cumprirem os requisitos de conclusão receberão certificado reconhecido nacionalmente. De acordo com a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, a oferta dos cursos gratuitos integra as ações de responsabilidade social do Senai MT.

“A indústria é um importante setor que gera emprego, renda e precisa de pessoas qualificadas. Sabemos da importância da educação de qualidade para garantir uma maior empregabilidade das pessoas. Nesse momento de crise, ter uma dessas formações pode ser o diferencial. Por isso, estamos realizando essa ação inclusiva que está em consonância com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e contribui com o desenvolvimento social e econômico do estado”, afirma Lélia.

Inscreva-se pelo site www.senaimt.ind.br. Mais informações pelo telefone 0800 777 9737 ou pelo WhatsApp (65) 9 9806-3806. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Senai MT