Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Servidora de 47 anos com bronquite, cardiopatia e histórico de AVC se recupera da Covid-19

COMBATE À COVID-19 | 18/06/2020 18h 53min

Foto: Reprodução / GCom

A servidora pública Sandra Aparecida Pires, de 47 anos, foi mais uma das pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19), após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa. Ela tem bronquite asmática, histórico de mais de um episódio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e durante os exames médicos descobriu ainda que possui uma cardiopatia.

Sandra ficou internada na UTI por 14 dias, e ao sair afirmou que “nasceu de novo”. “O meu caso tinha muita chance de dar errado. Mas do modo como fui atendida nesse momento difícil, dá para voltar a acreditar na humanidade. Quando eu estava ali na UTI lutando pela vida, eu escutava o que falavam a minha volta. Eles diziam: você vai conseguir, sua família precisa de você, tudo vai dar certo”, relata.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, a servidora deu entrada no Hospital Santa Casa no dia 26 de abril e teve alta no dia 14 de maio. No total, ficou 19 dias internada, sendo 14 foram utilizando respiradores, entubada, aos cuidados da UTI.

"Estavam todos muito bem equipados, usando máscara o tempo todo. Eu fiquei isolada em um quarto sozinha, mas com toda a atenção médica. Cuidaram da minha hidratação e da alimentação, pois perdi muita massa muscular durante a entubação. Só fui liberada quando estava completamente curada da doença, quando o teste da Covid-19 deu negativo", lembra.

A servidora conta, ainda, que não está saindo de casa a não ser para o essencial (médico, farmácia e supermercado), e que não sabe onde contraiu o vírus. Ela fez questão de agradecer aos que atuam no Hospital.

“Eles deixam as famílias em casa para salvar vidas. Médicos estão cumprindo o juramento que fizeram quando se formaram, estão vestindo a camisa e acreditando. As pessoas falam muito mal do Sistema Único de Saúde, mas eu creio que o sistema está a salvo. As pessoas tendem a reclamar e não reconhecer quando acontece uma coisa boa. Por isso eu quero agradecer a todos eles”.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto