Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Servidora do Detran de Várzea Grande (MT) é diagnosticada com Covid-19 e está internada

DIAGNOSTICADA COM COVID-19 | 04/06/2020 13h 34min

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá — Foto: Mayke Toscano/ Gcom-MT

Uma servidora do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), localizado no Várzea Grande Shopping que estava afastada dos trabalhos testou positivo para Covid-19 após realizar exames no hospital na qual se encontra internada.

A servidora da Unidade do Ganha Tempo, se encontrava afastada de suas atividades desde o dia 20 de maio, quando informou sinais e sintomas gripais à Gestão de Pessoas da autarquia.

Diante da evolução do seu quadro clínico e notificação de internação hospitalar realizada pela família dela, na época ainda sem confirmação de contaminação pelo vírus, o Detran notificou o caso ao Shopping de Várzea Grande e Ganha Tempo para adoção das medidas sanitárias. O Ganha Tempo foi fechado para higienização. Os servidores que tiveram contato com a servidora foram mantidos em isolamento domiciliar e acompanhados, sendo que nenhum deles relatou aparecimento de sinais e sintomas suspeitos para Covid-19 até o momento.

O Detran tem seguido todas as recomendações estabelecidas pela governo estadual e Ministério da Saúde a fim de diminuir o risco de contágio do novo coronavírus entre os servidores.

Conforme estabelecem a Lei nº 11.110 de 22 de abril de 2020, o Decreto nº 477 de 07 de maio de 2020 e a CI nº 06 presidência/Detran de 08 de maio de 2020, mesmo com o retorno gradativo dos servidores durante a pandemia, foram adotadas as seguintes medidas: regime de revezamento em dias alternados; atendimento presencial apenas dos serviços não disponibilizados on-line em forma de agendamento prévio; entrada dos usuários nas unidades de atendimento apenas com uso de máscara facial; estabelecimento do distanciamento mínimo entre os usuários e servidores de 1,5m; intensificação da higienização do ambiente de trabalho, assim como a manutenção de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; entre outras. Foram disponibilizados aos servidores máscaras de proteção facial, álcool 70% (líquido/gel) e luvas.

O Detran-MT ressalta ainda que existe um procedimento de higienização periódica de todas as unidades. A equipe saúde do Detran-MT se mantém a par do quadro clínico da servidora tendo privilegiado o contato entre a Presidência e o esposo da mesma para o recebimento de notícias fidedignas. As últimas informações recebidas, por meio da família, são de sensíveis melhoras no quadro clínico. O Detran-MT está confiante de que a servidora conseguirá se restabelecer e toda a equipe torce pela sua recuperação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT