Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Servidores dos Correios de Sorriso-MT paralisam atividades por falta de assistência médica

GREVE | 19/11/2019 14h 17min

Foto: Portal Sorriso

Por falta de assistência médica, funcionários dos Correios de Sorriso paralisaram hoje as atividades. Cerca de 70% dos trabalhadores cruzaram os braços. Segundo eles, por falta de pagamento, o plano de saúde não tem sido aceito no hospital particular da cidade. 

O diretor do Sindicato dos Correios, Jonas Oliveira, explicou que a empresa Postal Saúde, responsável pelos trâmites relacionados à assistência médica dos servidores dos Correios, não tem repassado o pagamento ao hospital particular que atendia os trabalhadores e, por isso, há 60 dias eles não têm recebido atendimento médico. 

"Hoje nós estamos paralisados por conta do não atendimento médico dos trabalhadores aqui de Sorriso. Informações repassadas pelos Correios é que estão em negociação. Há o descontentamento dos trabalhadores porque foi enviado ofício à central da Postal Saúde, em Brasília, que solicitou prazo de 15 dias, por meio de assembleia, mas já venceu o prazo e não tivemos resposta". 

Enquanto não há uma decisão quanto à possibilidade de o atendimento se restabelecido, parte dos servidores dos Correios de Sorriso segue de braços cruzados. "Infelizmente, a gestão dos Correios fez um movimento desnecessário, chamando a polícia ao dizer que a gente estava tumultuando, mas estamos conversando, em um movimento extremamente pacífico. Isso é uma pressão para cima dos trabalhadores, mas não vamos aceitar". 

A assessoria de comunicação dos Correios em Mato Grosso foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Fonte:   Portal Sorriso com informações da equipe TV Sorr