Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Sesp prorroga por mais 15 dias a suspensão de visitas nas unidades penais

PRAZO PRORROGADO | 02/04/2020 17h 15min

Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), prorrogou por mais 15 dias a interrupção de visitas e demais atividades dentro das unidades penais de Mato Grosso. A decisão foi tomada em atendimento as medidas já adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento a Covid-19.

As normas abrangem as 52 unidades penais do Estado e o objetivo é evitar aglomeração de pessoas. A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou no dia 20 de março, período que foi iniciado as restrições de locomoção e prestação de serviços.

Outras medidas adotadas são: a suspensão do transporte de presos para realização de audiências, suspensão por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspensão das atividades escolares até o dia 30 de abril

Apesar das suspensões de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

Ainda no período será destinado aos recuperandos atividades educacionais e culturais de incentivo à leitura, trabalhos manuais, filmes, entre outros.

Fonte:   Sesp-MT