Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Sogro de prefeito é diagnosticado com Covid-19 e não consegue vaga em UTI em MT

COVID-19 | 26/06/2020 16h 07min

Antônio Aparecido Dos Santos e os filhos, entre eles, a primeira dama Luciana Cristina - Foto: Abdo Mohammad/Arquivo pessoal

O sogro do prefeito de Jaciara, na região sudeste do estado, foi diagnosticado com Covid-19 no último sábado (20) e, após piora no quadro clínico, Antônio Aparecido Dos Santos, de 62 anos, não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

O prefeito Abdo Mohammad (PSDB) contou ao G1 que depois do diagnóstico o sogro ficou isolado tomando medicamentos. No entanto, na terça-feira (23), ele sentiu dificuldades para respirar e febre.

 

Na manhã de quarta-feira (24), Antônio fez exames e as primeiras medicações e foi transferido para o Hospital Unimed de Rondonópolis.

 

“É um momento muito difícil para todos nós. Hoje o estado dele está agravando e precisa ser intubado e vai ficar esperando um Leito de UTI”, disse Mohammad.

 

Antônio Aparecido Dos Santos e a primeira dama de Jaciara (MT) Luciana Cristina — Foto: Facebook/Reprodução
Antônio Aparecido Dos Santos e a primeira dama de Jaciara (MT) Luciana Cristina — Foto: Facebook/Reprodução

De acordo com o prefeito, o sogro é ex fumante e boa parte dos pulmões dele estão comprometidos.

“Os médicos e equipe médica de Jaciara e de Rondonópolis estão realizando um grande trabalho”, afirmou.

O prefeito não soube informar a quantidade de leitos de UTI disponível no município nesta sexta-feira (26). “Está chegando aquele momento que ninguém queria”, ressaltou.

Até essa quinta-feira (25), Jaciara havia registrado 119 casos e dois óbitos em decorrência da Covid-19.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que a situação de leitos de UTI nos hospitais públicos é crítica.

Em todo o estado, há apenas 10% de leitos disponíveis para Covid-19. No entanto, essas UTIs são de retaguarda – que, pela norma, são exclusivamente para a assistência de emergência dos pacientes já internados em enfermaria.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT