Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Sorriso contabiliza mais de 350 casos de dengue somente neste ano; idoso é internado

CASOS DE DENGUE | 22/04/2020 15h 07min

Foto: Portal Sorriso

Apesar de a dengue ter perdido o protagonismo na mídia para o coronavírus, o mosquito Aedes aegypti não foi exterminado. Ao contrário: dados repassados pelo secretário de Saúde de Sorriso, Luís Fabio Marchioro, apontam que de janeiro a abril deste ano o município já soma mais de 350 casos confirmados de dengue, quantitativo superior ao mesmo período do ano passado.

Dessa forma, os cuidados da população com a dengue não devem, de jeito nenhum, ser renegados a segundo plano. Conforme divulgado pelo Portal Sorriso, um idoso, de 61 anos, está internado com dengue, em estado grave, no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

O morador do bairro Bom Jesus, que apresenta plaquetas baixas, segue sob cuidados médicos.

Conforme o secretário de Saúde, os mutirões foram interrompidos, mas o calendário de coleta do lixo segue normalmente. Segundo ele, esperava-se redução dos casos de dengue, já que os quintais poderiam ser limpos com o tempo maior das pessoas em suas casas em virtude do isolamento social.

“Mas aconteceu ao contrário e os casos aumentaram. Até relatei o caso de uma criança, de 29 dias, do bairro São Mateus, que foi internada em estado grave no Hospital Regional de Sorriso e evoluiu para cura. Agora, há um idoso. E isso mostra que a dengue não escolhe idade e nem classe social”, frisou o secretário.

Os dados apontam que dos 10 casos graves de dengue registrados em Sorriso neste ano, cinco são provenientes da região do bairro Bom Jesus. Hoje, a Prefeitura passa a usar drones para tentar identificar os locais de foco do Aedes aegypti.

Um deles já foi detectado, nesta manhã, na obra do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “A equipe da Vigilância Ambiental já entrou em contato com a gerência do INSS para ser feita a limpeza”, disse o secretário, acrescentando que será apurado o foco de criadouro principal no Bom Jesus.

Mortes

As mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano, segundo o Ministério da Saúde informou no início deste mês. Os dados se referem até a terceira semana de março.

No Médio Norte, neste ano, já foram registradas mortes por dengue em Lucas do Rio Verde e Sinop.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações