Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Sorriso: Menino de 12 anos é picado por cobra jararaca

PICADA DE COBRA | 08/07/2019 13h 39min

Foto: Internauta | Rádio Sorriso

Um menino, de 12 anos foi picado por uma cobra jararaca na noite de domingo (07), em um sítio no município de Sorriso-MT.

Estava escuro quando a criança acabou pisando no animal sem perceber e levou duas picadas no pé.

Imediatamente o menino foi levado para o Hospital Regional de Sorriso-MT.

Ele recebeu atendimento médico e segue internado em observação.

O sítio fica nas imediações da BR-163, sentido Lucas do Rio Verde-MT. De acordo com a madrasta, o menino reclama de muito dor e está com bolhas no local onde foi picado. 

A criança foi atendida rapidamente porque o hospital conseguiu buscar o soro antiofídico em Sinop-MT. "Como não havia o soro em Sorriso, a direção do hospital conseguiu o medicamento em Sinop, se não ele seria encaminhado para Cuiabá", afirma a madrasta.

O garoto segue internado no Hospital Regional de Sorriso-MT.

Outro caso


Uma criança de dez anos foi picada por uma cobra da espécie jararaca, enquanto dormia, na madrugada da última sexta-feira (05), na zona rural de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações locais, a criança dormia em sua residência, localizada em uma propriedade  rural a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, quando sentiu uma picada. Ele correu, pediu socorro aos pais, que encontraram cobra na cama do filho.
 
Rapidamente, ele foi levado ao Hospital São Lucas. No entanto, teve que ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso-MT, pois não havia soro antiofídico na unidade. Ao que tudo indica, seu quadro de saúde é estável.

Fonte:   Ivan Oliveira | Rádio Sorriso