Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Taxa de ocupação em leitos de UTI em Mato Grosso se aproxima de 70%

71 LEITOS DISPONÍVEIS | 13/06/2020 17h 15min

Foto: Rogério Florentino/OD

A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para atendimento exclusivo de pacientes da covid-19 em Mato Grosso chegou hoje a 69,5% segundo o relatório divulgado pela secretaria de Saúde do Estado, nesta sexta-feira (12). Até o momento, dos 233 leitos, 162 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação da doença, restando 71  disponíveis.
 
Em Cuiabá, nos quatro hospitais que oferecem no total 130 leitos de UTIs, restam 47, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado. Já em Várzea Grande, existem apenas mais oito vagas no Hospital Metropolitano, que está com 80% de ocupação.
 
Em Sinop, 14 das dos 20 leitos de UTI estão ocupados e em Rondonópolis existem apenas três vagas na Santa Casa.
 
Estão com lotação máxima o Hospital Regional de Rondonópolis, o Hospital São Luiz, em Cáceres, o Hospital Regional de Sorriso, o pronto-socorro de Várzea Grande e o Hospital Julio Muller, em Cuiabá.
 
Em relação aos leitos de enfermaria pactuados pelo Estado, a taxa de ocupação é de 17,9%. Mato Grosso, segundo a secretaria, possui 816 leitos disponíveis. Destes, 146 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.
 
Na semana passada, o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo alertou que podem faltar leitos de UTIs para pacientes com quadro grave da doença.
 
Em todo o Estado, já existem pelo menos 5.390 casos confirmados do Covid-19 e 181 mortes, conforme o último levantamento.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 
 

Fonte:   Olhar Direto