Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Taxa de ocupação em UTIs para Covid-19 em MT é de 85%

UTIs | 18/06/2020 14h 14min

Secretaria de Saúde diz que 85% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados em MT — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A taxa de ocupação de leitos Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos sob gestão do estado é de 85%, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgados nessa quarta-feira (17).

Dos 120 leitos disponíveis, 102 estão ocupados, sendo que, em alguns hospitais, a taxa de ocupação é de 100%.

Os leitos sob gestão do estado, estão nos seguintes hospitais: Hospital Regional de Sinop (75% ocupado), Hospital Regional de Rondonópolis (100%), Hospital Estadual Metropolitano (80%), Hospital São Luiz de Cáceres (100%), Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá (82,5%), Hospital Regional de Alta Floresta (0%), Hospital Regional de Sorriso (100%).

Os 10 leitos pediátricos disponíveis na Santa Casa de Cuiabá não foram ocupados.

Até esta quarta-feira (17), o estado havia registrado 272 mortes por Covid-19 e 7.361 casos confirmados da doença.

As 22 mortes recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Rondonópolis, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Cuiabá, Guarantã do Norte, Nova Lacerda, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Santo Afonso e Sorriso.

De acordo com a SES-MT, a situação da lotação de UTIs não é diferente nos hospitais municipais. Dos 113 destinados para atendimento de Covid-19, 86 estão ocupados.

No Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, por exemplo, das 40 UTIs disponíveis, 30 estão ocupadas (75%). Já no Pronto Socorro de Várzea Grande, foram disponibilizadas somente dois leitos, que estão 100% ocupados.

Na Santa Casa de Rondonópolis, com 10 leitos, e no Hospital Municipal de Barra Garças, com 5 leitos, também não há mais UTIs disponíveis para Covid-19.

No Hospital Municipal de Juína há três leitos disponíveis, 50% do total.

Nos hospitais São Benedito de Cuiabá e Universitário Júlio Muller estão com 70% e 80% dos leitos de UTI ocupados, respectivamente.

Dos cinco leitos pediátricos sob gestão municipal, em Cuiabá, dois estão ocupados.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT