Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

COVID-19 | 05/11/2020 22h 03min

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (05.11) o Boletim Informativo n° 242, com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. 

Após uma semana classificado como risco moderado para o novo coronavírus, o município de Ribeirãozinho muda de categoria e está, neste momento, ao lado dos outros 140 municípios do Estado com risco baixo para a contaminação da doença, conforme mostra documento a partir da página 12.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. 

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações e cuidados

- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
- Usar máscara quando sair de casa;
- Evitar aglomerações;
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Fernanda Nazário | SES-MT