Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Três cidades de MT têm taxa de óbito por Covid-19 mais alta que a média nacional

COVID-19 | 20/10/2020 12h 45min

A taxa de óbitos por Covid-19 em três cidades de Mato Grosso é mais alta que a média nacional.

Na região norte são três municípios que apresentam taxa de óbitos acima da taxa nacional: Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Em Sinop os óbitos são bem maiores que as demais cidades com população entre 140 e 150 mil habitantes.

Segundo a prefeitura, desde março foram 380 notificações a estabelecimentos de Sinop, 43 multas e 11 planos de contingência para determinar ações de prevenção.

Não foram especificados esses locais, mas o valor das multas varia de 100 até 15.000 unidades de referência, mas atualmente essas vistorias e fiscalizações por parte da prefeitura estão flexibilizadas, só são feitas por denúncia para a vigilância sanitária, ou seja, os órgãos não estarão nas ruas, as equipes vão quando houver demanda.

A prefeitura de Sinop também informou que deverá publicar um novo decreto adequando o município às medidas estabelecidas pelo governo do estado, como previsão para entrar em vigor na próxima semana.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   TV Centro América