Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Traficantes que vendiam LSD por WhatsApp e redes sociais são alvos de operação da PF em MT

LSD | 11/03/2021 08h 16min

Polícia Federal de Mato Grosso faz operação em Cuiabá - Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria

Um grupo de traficantes que vendia selos de LSD por meio do WhatsApp e redes sociais é alvo da Operação Dulcis, realizada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal em Mato Grosso.

Segundo a PF, a operação, que combate o tráfico de drogas sintéticas, deve cumprir cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos em Cuiabá.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande que determinou ainda o sequestro de um veículo obtido com o lucro do tráfico, comprado à vista, em dinheiro.

Foram apreendidos 5 mil selos de LSD, uma das maiores apreensões deste tipo de drogas em Mato Grosso.

Há fortes indícios de que o líder do grupo, um ex-presidiário monitorado com tornozeleira eletrônica, usava um aluno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para receber a droga, que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios.

O entorpecente era anunciado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais restritas aos usuários conhecidos. O investigado contava ainda com entregadores, que levavam o LSD aos compradores onde estivessem.

A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por encomendas postais, uma vez que a compra de drogas pela internet e o envio pelos Correios tem aumentado significativamente, demonstrando uma mudança no perfil dos traficantes e usuários.

Os crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão.

O nome da operação ”Dulcis”, vem da palavra do latim dulcis, que quer dizer “doce”, como é conhecido o LSD.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT