Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

TRE prorroga até abril revisão biométrica em 9 municípios de MT

REVISÃO BIOMÉTRICA | 27/03/2019 10h 28min

Foto: Raimundo Siqueira/TRE-RR/Divulgacao

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou até o dia 26 de abril a revisão biométrica nos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro.

A decisão é do Pleno do TRE-MT que acatou o pedido dos juízes eleitorais dos municípios solicitaram a prorrogação do prazo.

"Por todo o exposto, sopesando os fatos e considerando as justificativas apresentadas, voto pela autorização da prorrogação dos trabalhos revisionais", diz trecho da decisão.

A revisão foi iniciada em 3 de dezembro de 2018 em 26 municípios. Nas outras 17 cidades o prazo se encerra na próxima sexta-feira (29).

 

Documentos necessários

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, por exemplo) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel).

Segundo o TRE-MT, os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos).

No caso de homens com mais de 18 anos que solicitação a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Fonte:   G1 MT