Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

UTI aérea faz transporte de bebê internado em Sorriso para SP

SEGUNDO PACIENTE | 04/05/2020 16h 24min

Foto: Divulgação

No mês passado, foi implementado o serviço de transporte aeromédico em Mato Grosso, operado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A aeronave Cheyenne, que está sendo utilizada como UTI (Unidade de Terapia Intensiva), foi viabilizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Ministério Público Estadual. Nesta segunda-feira, foi transportado o segundo paciente.

Trata-se de um bebê de 3 meses – com cardiopatia congênita – que estava internado no Hospital Regional de Sorriso e foi transferido para o Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP).

“A UTI área sempre parte de Cuiabá, mas a autonomia, de 6 horas e meia, atende a todo o estado de Mato Grosso. Hoje, a aeronave partiu aqui de Sorriso para São Paulo às 9h30min”, informou o gerente do Ciopaer de Sorriso, o PM tenente-coronel Flávio Ramalho.

Ramalho lembrou que Sorriso deverá receber nos próximos um caminhão tanque para a base municipal do Ciopaer, que será utilizado nas ações de combate ao desmatamento e queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“O caminhão já está em Cuiabá. Falta somente a liberação do cartão de abastecimento e manutenção dele, ato administrativo feito pela Secretaria de Segurança, mas deve ser coisa rápida e, no mais tardar na semana que vem, já deve estar por aqui [em Sorriso]”, informou Ramalho ao Portal Sorriso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso