Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

(VÍDEO) Coronavírus: Tapurah confirma primeiro caso na cidade

COVID-19 | 08/05/2020 15h 36min

A cidade de Tapurah (414 km de Cuiabá), registrou nesta sexta-feira (08) de maio, o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) do município. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o paciente que reside no município procurou o sistema de saúde, alegando estar com sintomas da doença. O diagnosticado é um homem, e nesta manhã realizou o teste rápido e recebeu o resultado positivo para Covid-19, foi realizado outro exame e encaminhado para Cuiabá. (contra prova do Laboratório Lacem).

O paciente está em acompanhamento com condições clínicas boas. As recomendações seguem o protocolo já estabelecido desde o início da pandemia. O paciente está sendo monitorado e as equipes de saúde já tomaram todas as medidas de segurança cabíveis.

Diante da confirmação deste caso, a administração municipal reforça as recomendações à população quanto ao isolamento social. Até o momento, o Município havia registrado 03 casos suspeitos de coronavírus, do qual os 3 deram negativo. Até agora  este é o primeiro caso confirmado para Covid-19.

"Ressaltamos a população que está sendo realizado somente pelas redes sociais oficiais do município diariamente a atualização e divulgação do boletim informativo do coronavírus, onde consta todas as informações e estamos à disposição da população”, disse o Secretário de Saúde, Marco Felipe.

DÚVIDAS?! Ligue para (66) 9.9938-3033. Sintomas, suspeitas e perguntas também poderão entrar em contato por este número.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Prefeitura de Tapurah