Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

(VÍDEO) Enxame de abelha ataca cadela em Lucas do Rio Verde-MT

ENXAME DE ABELHAS | 15/05/2020 22h 33min

Foto: Sd Maxwell

Na tarde desta sexta-feira (15/05/2020) por volta das 13h40min, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 13ª CIBM, foi acionado via 193 para atendimento de um possível ataque de abelhas, no distrito de Groslândia, na altura do km 55, do município de Lucas do Rio Verde.

Chegando até o local, a guarnição se deparou com um enxame de abelhas africanas bastante agressivas e instaladas em um tronco de árvore. As abelhas em questão atacaram pessoas que por ali passaram e deixaram um cachorro gravemente ferido, sendo necessário ser encaminhado até o veterinário mais próximo pelo seu dono, após ação da guarnição. Infelizmente o cachorro veio a falecer mais tarde. 

Não foi possível realizar a captura da abelha rainha para realizar o translado dos animais devido estarem localizados no interior do tronco. Como havia um certo alvoroço do enxame e considerando a gravidade da situação, foi necessário realizar o extermínio das abelhas, evitando assim um mal maior para as pessoas que por ali passavam.

Vale ressaltar que o CBMMT luta e preza pela preservação da espécie e o extermínio é a última opção, porém, nesse caso, devido a gravidade da situação foi necessário realizar tal procedimento.

O CBMMT ressalta para a população que em casos parecidos não se deve aproximar ou tentar realizar a captura das abelhas. A medida a ser tomada de imediato é entrar em contato via 193, para que seja feita uma captura segura.
 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Sd Sena