Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

(VÍDEO) Moradora flagra jacaré 'se refrescando' no lago em Lucas do Rio Verde-MT

JACARÉ NO LAGO | 28/11/2019 12h 56min

Um jacaré foi flagrado 'se refrescando' no Lago Ernani Machado nessa quarta-feira (27) na área central de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

O lago é um dos pontos turísticos da cidade, localizado numa área de preservação ambiental e é muito visitado por moradores.

Uma moradora de Lucas do Rio Verde flagrou o jacaré, fez fotos e vídeos. As imagens circularam nas redes sociais.

 

Moradora flagrou jacaré 'se refrescando' em lago no centro de cidade em Lucas do Rio Verde — Foto: Divulgação
Moradora flagrou jacaré 'se refrescando' em lago no centro de cidade em Lucas do Rio Verde — Foto: Divulgação

O animal estava tranquilo na área alagadiça próxima a Avenida Mato grosso. Uma mulher que frequenta o local fez pequenos vídeos enquanto o réptil estava se refrescando em meio a vegetação.

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, o jacaré pode ser da espécie caiman crocodilus, também chamado de jacaré-tinga ou jacaré-de-óculos, ou ainda paleosuchus trigonatus, popularmente chamado de jacaré coroa. Pelo porte, mais provável que seja o caiman.

O secretário Márcio Albieri comentou que a preservação do local permite o surgimento desses animais. Porém, ele faz um alerta às pessoas que queiram avistar o jacaré para que não mexam com o animal silvestre.

Fonte:   G1 MT