Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

(VEJA O VÍDEO) Anta é flagrada por moradores andando em ruas de cidade em MT

ANTA NA CIDADE | 06/02/2020 14h 06min

Foto: Reprodução

Uma anta foi flagrada por moradores andando nas ruas do Bairro Operário, em Água Boa-MT, a 736 km de Cuiabá, na terça-feira (4). No dia anterior, ela já havia sido encontrada por um casal e foi guiada até uma área de mata nos limites da cidade. No entanto, ela retornou.

Os moradores relataram que a anta vive perto da represa do Setor Vila Nova, uma região de chácaras, mas sempre circula pela cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que não recebeu dos moradores pedido de resgate do animal. No entanto, está acompanhando o caso.

 

“Os próprios moradores tocaram ela para uma região de mata, mas pedimos que entrem em contato com a secretaria. Não temos estrutura para o resgate e soltura, mas, em casos como esse, sempre contamos com o apoio da Polícia Civil e Vigilância Ambiental”, explicou a engenheira florestal Fabíola Vimmermann.

 

 

Fabíola contou ao G1 que a suspeita é que a anta foi domesticada.

“Tem muitas chácaras na cidade, então provavelmente os moradores dão comida a ela. Não é o recomendado. Domesticar animais silvestres é proibido. Ela vai à cidade pela facilidade de conseguir alimentos, mas isso acaba sendo perigoso para ela”, ressaltou.

De acordo com moradores mais antigos na região, essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:

Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT