Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Viúva de deputado morto com Covid-19 diz que ele lutava por ar mesmo com aparelhos: Não achamos que terminaria dessa forma

COVID-19 | 18/03/2021 06h 58min

Kátia Bedin e o deputado Silvio Fávero — Foto: Facebook/Reprodução

A viúva do deputado estadual Silvio Fávero, de 54 anos, que morreu de Covid-19 no último sábado (13), disse que o marido lutava para conseguir respirar, mesmo com a ajuda de aparelhos.

 

“Vamos continuar orando e lutando por todas aquelas pessoas que estão lá fora clamando por leitos. Eu vi o meu marido lutando por ar, mesmo nos aparelhos. Então nos coloquemos no lugar daqueles que não tem ar”, declarou Kátia Bedin Fávero, durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (17).

 

Família e amigos foram à Assembleia fazer homenagem ao deputado Silvio Fávero que morreu de Covid-19 em Cuiabá — Foto: Sérgio Gouveia/TV Centro América
Família e amigos foram à Assembleia fazer homenagem ao deputado Silvio Fávero que morreu de Covid-19 em Cuiabá — Foto: Sérgio Gouveia/TV Centro América

Na tribuna, Kátia agradeceu o apoio de amigos e familiares durante o período de internação do marido.

 

“Em nenhum momento a gente desanimou e achou que terminaria dessa forma, mas Deus sabe de tudo e o quis”, disse.

 

Durante a sessão, a família e os amigos usavam camisetas brancas com a foto estampada do deputado falecido, como forma de homenageá-lo.

A viúva disse ainda que Fávero sempre dizia ‘Eu vim para servir e não para ser servido’ e que ele gostava de ajudar as pessoas.

“Nossa luta continua lá fora. Não podemos deixar o legado dele morrer”, ressaltou.

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu internado com Covid-19 em um hospital particular, em Cuiabá — Foto: Facebook
O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu internado com Covid-19 em um hospital particular, em Cuiabá — Foto: Facebook

Fávero estava internado desde o dia 4 de março e intubado com Covid-19 uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele sofreu uma infecção, não resistiu e faleceu. O sepultamento dele ocorreu no domingo (14), em Lucas do Rio Verde, no norte do estado.

Fávero deixa a mulher Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

 

Projeto de lei

 

Fávero era autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.

Já sobre os menores de idades, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

 

Deputado vai assumir vaga

 

suplente Gilberto Cattani (PSL) deve assumir a vaga ALMT deixada pelo deputado Silvio Fávero. Cattani é pecuarista e é o primeiro-suplente de Silvio Fávero.

Ele fazia parte do Partido Social Liberal (PSL), mas se desfiliou em janeiro deste ano para se filiar ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Depois retornou para o PSL.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT