Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Acusado de matar professor diz que sofria 'deboches' da vítima

SE ENTREGOU A POLÍCIA | 13/12/2019 16h 34min

Gazeta Digital

O empresário Edson Padilha Godinho, 57, autor do assassinato do professor de Educação Física João Claudio Mesquita Lemos, 36, com 3 tiros na noite de terça-feira (10) em Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá) foi preso de forma preventiva na quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte da Capital).

O delegado André Ribeiro confirmou a prisão e contou ainda que a motivação teria sido uma discussão que teve horas antes com a vítima. “Ele disse que sofria deboches e com piadas que o professor fazia, mas veja, não sabemos se essa história é verdadeira. A vítima está morta, não tem como confirmar essa situação”. 

Ainda assim, para o delegado, não há motivos que justifiquem um criem contra a vida. Edson vai responder por homicídio doloso e porte e posse ilegal de arma de fogo, utilizada no crime e que já foi apreendida pela Polícia Civil. 

“Ele está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso e lá deve continuar de forma preventiva. Não há argumentos para quem comete um homicídio, ele tentou se justificar, dizendo que sofria esses deboches de forma corriqueira, mas não sabemos se é verdade”, conta Ribeiro.

3 tiros

Conforme testemunhas do crime, o professor João estava no mesmo espetinho que o suspeito, que levantou, foi até a sua casa – próxima do estabelecimento -, pegou uma arma de fogo e deu um tiro na vítima. João tentou correr, mas foi atingido por mais dois disparos nas costas e caiu na rua.

Já Edson entrou em seu veículo e fugiu por rumo ignorado.

Socorrido,João Claudio não resistiu e morreu em uma unidade de saúde.

O professor era casado e tinha um filho que completou um mês no dia de sua morte. 

Comoção

Prefeitura de Nova Ubiratã lamentou a morte do professor, que era servidor municipal e dava aula em uma escola da cidade, que suspendeu as aulas por dois dias. Além disso, 3 formaturas que estavam programadas para ocorrer nesta semana foram adiadas.

“Tanto os professores quanto os alunos estão emocionalmente abalados. Perdemos um colega de trabalho, um amigo. Não temos condições e nem motivos para comemorar”, destacou o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos. 

As formaturas foram remarcadas para o início do ano letivo de 2020, no mês de fevereiro.

Fonte:   Gazeta Digital