Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Adolescente de 15 anos que pilotava moto morre ao bater em caminhão parado em serra de MS

ADOLESCENTE | 08/04/2019 15h 21min

Foto: Site Infoco MS

Um adolescente de 15 anos morreu neste domingo (7) após a motocicleta que ele pilotava bater na traseira de caminhão que estava parado em uma serra de Camapuã, a 140 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, a vítima estava acompanhado de um amigo, de 32, que sobreviveu. Ambos voltavam de uma festa após consumirem bebida alcoólica.

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão informou que teve um problema técnico e que precisou passar a noite no local, após colocar galhos na pista para sinalizar. Na manhã de domingo, contou que acordou após ouvir um barulho e ao sair da cabine, encontrou os dois no chão, um agonizando, e outro, aparentemente morto.

Segundo a ocorrência, o dono da motocicleta disse que durante o trajeto, o adolescente teria pedido para pilotá-la e, antes da serra, teria passado o controle da motocicleta para ele.

O homem foi levado para o hospital com algumas escoriações e depois para a delegacia, onde ficou preso e foi solto no mesmo dia, após o juiz conceder liberdade provisória, segundo a polícia.

De acordo com a ocorrência, o caso foi registrado como homicídio culposo e o motorista do caminhão, também poderá responder pelo mesmo crime, pois não teria sinalizado de acordo com a legislação de trânsito prevê.

A investigação ainda informou que o caso pode ter novos desdobramentos, pois em depoimento, o homem mudou a versão. Antes, teria dito que ele estava na condução, e depois, disse que era o adolescente que pilotava. Se comprovar essa última versão, ele poderá responder pelo crime de entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Fonte:   G1 MS