Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Adolescentes colocam fogo em cela de socioeducativo após colegas serem soltos e eles condenados em Lucas do Rio Verde-MT

COLOCOU FOGO | 03/07/2020 12h 45min

Fogo no Socioeducativo de Lucas do Rio Verde (MT) foi controlado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros

Um grupo de adolescentes colocou fogo em colchões dentro de uma cela do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (2), após receberem a informação de que foram condenados.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que haviam seis internos no local. No entanto, três deles receberam alvará de soltura e foram liberados antes do incêndio começar. Já os outros três continuaram detidos.

"Eles ficaram indignados, pois acharam injusto e inflamaram os outros quatro que permaneceram na unidade a provocarem um incêndio", diz a Sesp-MT, em nota.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 21h para atender ao chamado no Socioeducativo.

Segundo os bombeiros, em primeiro momento, foi realizado a contenção das chamas utilizando jato neblinado. Em seguida, após abaixar a temperatura do ambiente e fazer a dispersão da fumaça, iniciaram o combate direto.

Corpo de Bombeiros  foi acionado por volta das 21h para atender ao chamado no Socioeducativo — Foto: Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h para atender ao chamado no Socioeducativo — Foto: Corpo de Bombeiros

Depois de controlar o fogo, uma equipe de resgate da Polícia Militar fez a retirada dos adolescentes.

Também foi realizado o rescaldo para evitar que as chamas voltassem.

A direção do Socioeducativo disse que já comunicou a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário sobre a ação criminosa dos adolescentes internos.

Também será ativado o Conselho Socioeducador que pode aplicar medidas sociopedagógicas como forma de reprovação ao ato cometido por eles.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT