Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Adolescentes detonam explosivo em escola na zona leste de São Paulo

EXPLOSÃO DE ARTEFATO | 30/03/2019 14h 48min

Foto: Reproducao/Google Maps

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (29) dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que provocaram a explosão de um artefato dentro da Escola Estadual Oswaldo Catalano, localizada na Rua Filipe Camarão, 350, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A ação, ocorrida por volta das 9h, gerou pânico nos estudantes do período da manhã. Não houve feridos e uma parte da escola foi isolada pela polícia.

Os suspeitos, identificados pelas imagens de monitoramento de um dos corredores, são estudantes do terceiro ano do ensino médio. Eles entraram com o explosivo na mochila e o detonaram durante a troca de aula, um horário de grande circulação de alunos nos corredores.

Com os adolescentes, a PM diz ter encontrado um caderno com anotações que faziam menções aos ataques ocorridos recentemente na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, e em duas mesquitas da Nova Zelândia.

De acordo com a equipe do 51º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano, responsável por deter os jovens, faziam o patrulhamento da área e foram para o local após ouvir o barulho da explosão. Os PMs notaram muitos estudantes tentando sair da escola correndo.

Apesar de não provocar ferimentos, o ataque traumatizou vários estudantes e alguns passaram mal devido ao cheiro da pólvora. Todos foram encaminhados para hospitais da região.

Investigação

A perícia técnica vai investigar o tipo de explosivo utilizado pela dupla de adolescentes. Porém, segundo informações preliminares, o artefato não seria de fabricação caseira, mas sim um treme terra ou um morteiro.

Os pais dos alunos, chamados para prestar esclarecimentos no 52º DP (Parque São Jorge), disseram em depoimento que não suspeitaram da ação dos garotos.

Fonte:   R7