Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Aeronave cai em área rural de Tangará da Serra; não há sobreviventes

AERONAVE CAIU EM ÁREA RURAL | 14/06/2020 15h 52min

Uma aeronave – Embraer Xingu, turboélice bimotor de médio porte – caiu na manhã deste domingo, 14, em área rural de Tangará da Serra. O avião caiu no meio da lavoura de milho, numa região conhecida como ‘Retiro’, dentro da Fazenda Colorado.


A aeronave pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra e era ocupado por dois pilotos, que morreram carbonizados.


Segundo informações de outro piloto, que esteve no local, a aeronave decolou por volta das 8h e com menos de três minutos de voo caiu. “Com três minutos de voo o Renan escutou um barulho, uma acelerada de turbina e uma pancada”, contou, ao informar que estavam somente os dois pilotos na aeronave, que decolou com destino a Goiânia.


No local da queda foi aberta uma grande clareira no meio do milharal. A fuselagem da aeronave se espalhou, sendo parte dela encontrada a mais de 100 metros de distância do local da queda.


“Entraram voando, com menos de três minutos de voo. Uma cena de guerra que vi aqui. Só fica pra gente ver que a nossa vida é um sopro muito rápido. Fiquei muito impressionado. O avião não existe. Um turboélice enorme e não sobrou um pedaço maior que um metro quadrado. Não tem turbina (...) ali só sobrou um monte de pedacinhos de lata”, lamentou.


Sandro Girotto, que estava em uma fazenda próximo ao local da queda, nas primeiras horas da manhã deste domingo, 14, relatou que ouviu o barulho do motor do avião e em seguida uma explosão. “Eu escutei o avião [passando] e de repente escutei uma explosão. Aí olhei para o lado, vi uma fumaça preta, muita fumaça preta”, disse.


O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil atenderam a ocorrência, assim como a perícia técnica. As causas do acidente serão apuradas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Diário da Serra