Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Agentes apreendem drone que sobrevoava penitenciária e tentava entregar celulares para presos em MT

DRONE | 29/04/2019 21h 10min

Agentes apreenderam drone que sobrevoava penitenciária e tentava entregar celulares para presos em Rondonópolis — Foto: Sesp-MT/Assessoria

Agentes apreenderam um drone que sobrevoava a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) nesta segunda-feira (29) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o equipamento estava com celulares ne foi flagrado ao sobrevoar a laje do raio 2 da penitenciária. No aparelho estavam acoplados três celulares e carregadores.

A direção da penitenciária explica que o drone, provavelmente, lançaria os materiais no pátio da carceragem do raio 3 da penitenciária.

No aparelho estavam acoplados três celulares e carregadores — Foto: Sesp-MT/Assessoria

O aparelho foi avistado pelos agentes das torres de segurança e a equipe de contenção se deslocou até a laje para fazer a apreensão do equipamento.

Foram realizadas buscas na área externa da penitenciária, mas não foram localizadas pessoas que controlavam o veículo aéreo.

No mês de fevereiro deste ano, outro drone foi apreendido com seis celulares e dezenas de chips de diversas operadoras telefônicas. Na ocasião, dois homens foram avistados por uma equipe de agentes que acompanhavam presos em uma obra na área externa da unidade prisional.

Aos serem avistados, os dois rapazes correram para uma mata, nos fundos da penitenciária, e embarcaram em um veículo, sendo alcançados logo depois.

Fonte:   G1 MT