Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Alunos da 2ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro de Tapurah-MT, conheceram as dependências da 13ª CIBM

PROJETO SOCIAL | 06/10/2019 10h 32min

Fotos: Sd BM Carlos Henrique

Os alunos da 2ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, que é sediado no município de Tapurah-MT, e é realizado pela 13ª CIBM, estiveram nesse sábado (05), conhecendo as dependências da 13ª CIBM de Lucas do Rio Verde-MT, pela primeira vez, além disso, tiveram instruções muito importantes durante o dia.

 
No periodo matutino, tiveram instrução com a Sra Rose da ONG Amibem e puderam aprender um pouco mais sobre a recuperação dos animais silvestres que são capturados pelo CBMMT.

Além disso, foi explicado como é feito o trabalho de reabilitação para que os mesmos possam retornar ao seu habitat natural.
 

Depois disso, fizeram também um passeio para conhecer o lago municipal Harri Müller e aproveitaram a oportunidade para realizarem um mutirão de limpeza ao redor do lago, como parte da instrução de proteção ao meio ambiente.
 

Na parte vespertina os alunos tiveram contato com a atividade de Salvamento em Altura. Num primeiro momento, praticaram a atividade de rapel, que consiste na descida livre por meio de um cabo. O Corpo de Bombeiros faz uso do rapel para diversos tipos de salvamentos, como é caso de suicidas em prédios. 
 

Após, como forma de recreação, puderam fazer tirolesa e também deram continuidade ao aprendizado das técnicas de nós e amarrações usadas para realizar um salvamento.
 

De acordo com o 3º Sgt BM Domingos, instrutor do Projeto, o dia foi bem produtivo, pois para muitos dos alunos foi o primeiro contato com atividade relacionada a salvamento em altura, todos ficaram muito atentos e demostraram interesse. Boa parte deles queriam fazer rapel e descer na tirolesa mais de uma vez.

Fonte:   Sd BM Sena / 13ª CIBM