Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Amante é condenada por atrair para encontro amoroso dentista que teve caminhonete roubada e foi morto por ladrões em MT

ENCONTRO AMOROSO | 04/06/2019 11h 24min

Dentista foi assassinado a tiros dentro de caminhonete em Cáceres — Foto: Cáceres Notícias

Uma jovem foi condenada por ter atraído um dentista para um encontro amoroso onde ele foi morto e teve a caminhonete roubada por ladrões em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A decisão, do dia 27 de maio, é da juíza Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa, da Segunda Vara Criminal e Cível de Cáceres.

Brenda Afonso Lopes, de 25 anos, foi condenada a cumprir 23 anos e 4 meses de prisão pela morte de Guilherme José Mancuso.

Ele tinha 41 anos quando foi assassinado a tiros no dia 19 de julho de 2018. Ele estava na caminhonete com Brenda quando foi abordado por dois assaltantes quando chegava em casa.

A juíza também condenou Devail da Silva Monteiro, de 28 anos, acusado de envolvimento no crime. Ele recebeu a mesma sentença que Brenda.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Brenda, Devail e um terceiro acusado, Wilters de Jesus Ortiz, planejaram roubar a Hilux da vítima.

Brenda mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com Guilherme. Desta forma, aproveitando-se desta relação de proximidade, Brenda planejou o assalto com os outros dois acusados.

Ela marcou um encontro amoroso com Guilherme, que aconteceria na residência da vítima, e combinou que Devail e Wilters fossem até a casa para roubar o veículo.

Guilherme chegou em frente a residência conduzindo a caminhonete e estava acompanhado da amante.

Enquanto ele esperava a abertura do portão da garagem, foi abordado pelos acusados que chegaram em uma motocicleta. Devail é apontado como o autor dos disparos contra o dentista.

Guilherme ainda tentou fugir, mas acabou batendo de marcha ré em um muro na frente da residência.

Na sequência, Devail e Wilters fugiram do local. Já Brenda ainda permaneceu no local, mas fugiu antes da chegada da primeira viatura policial.

Para a juíza, o crime foi cometido com recursos que dificultaram a defesa da vítima, uma vez que Brenda iludiu Guilherme fazendo-o acreditar que estavam ali para um encontro amoroso.

Brenda está presa na cadeia feminina de Cáceres desde setembro de 2018, onde continuará para cumprir a sentença. Devail está preso no Centro de Ressocialização de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

À Justiça, Brenda afirmou que teve um relacionamento de três meses com Devail e negou participação no crime. Já Devail afirmou que cometeu o crime por ciúmes de Brenda.

 

Fonte:   G1 MT