Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Auditora que teve casa alvejada com tiros em Colniza (MT) diz temer pela vida por ser testemunha em ação

INVESTIGAÇÃO | 06/05/2019 20h 29min

Um dos tiros acertou o carro da controladora — Foto: Arquivo pessoal

A controladora interna da Prefeitura de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, Sandra Gurgel, diz temer pela própria vida por ser testemunhas em uma ação que investiga supostas fraudes em um contrato de R$ 5 milhões. Na última semana, a casa dela foi alvejada com disparos de arma de fogo.

Os tiros acertaram a parede, o portão da casa e o carro dela. Ela denunciou o crime à polícia para que seja investigado.

Sandra é uma das testemunhas em ação de investigação aberta pela Promotoria de Justiça de Colniza para apurar indícios de improbidade administrativa cometida pelo prefeito, Celso Leite Garcia (PT).

De acordo como Ministério Público Estadual (MPE), o gestor teria realizado uma licitação de forma ilegal - sem a existência de projeto básico - e a celebração de aditivo contratual, violando o previsto no edital, adiantamento de valores.

Na ação, o órgão cita o temor de Sandra.

“A declarante exerce o cargo de Auditora Pública interna concursada do Município de Colniza, e procura a Promotoria de Justiça nesta data para relatar que teme por sua vida", diz trecho do documento.

Casa foi alvo de ataque — Foto: Arquivo pessoal

 

Denúncia

 

Em janeiro, o MPE recebeu uma denúncia anônima de que o processo licitatório para a contratação de empresa para pavimentação asfáltica estava direcionado e que o prefeito recebeu valores em troca da celebração do contrato.

Depois disso, Sandra foi questionada pelo prefeito se a denúncia havia sido feita por ela.

"Respondi que não e pedi que essa suspeita fosse afastada, tendo em vista que se fosse disseminada qualquer pessoa que se sentisse prejudicada com a suspensão da obra poderia querer se vingar, algo assim", falou ao G1.

Fonte:   G1 MT