Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Avião furtado de aeroporto cai em mata fechada e é encontrado após 3 dias de buscas em MT

3 DIAS DE BUSCA | 24/04/2020 15h 20min

Avião foi encontrado em mata fechada — Foto: Polícia Militar

O avião com o prefixo PT-JAX que foi furtado do aeroporto de Matupá, a 696 km de Cuiabá, no domingo (19), caiu em uma região de mata, próximo da fazenda Castelo, no município, e foi encontrado nesta sexta-feira (24) por equipes da Polícia Militar.

As buscas começaram na terça-feira (21), quando o piloto ficou sabendo que a aeronave havia sido furtada do hangar.

 

Nesta sexta-feira, a polícia foi informada de que dois homens feridos estavam pedindo ajuda na região. Com a ajuda do helicóptero águia, a aeronave foi localizada na mata fechada.

No entanto, os policiais continuam fazendo buscas para tentar localizar os suspeitos do crime.

 

Durante as investigações, a polícia também encontrou objetos e roupas abandonadas.

 

Furto

 

O aeroporto só ficou sabendo do crime na terça-feira (21) após um funcionário chegar ao local e encontrar indícios de furto combustível no tanque de querosene e chamar a polícia.

 

Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia do piloto dizendo que o avião com o prefixo PT-JAX havia sido furtado do hangar.

No aeroporto, foram encontradas mangueiras cortadas, uma quantidade de combustível caída no chão em volta do tanque, e o cadeado da hélice do avião arrombado.

Além do avião, foram furtados 3 mil litros de querosene.

 

Testemunhas contaram à polícia que, na manhã de domingo (19), ouviram um avião passando por cima da cidade sentido ao Distrito de União do Norte.

Segundo a polícia, o responsável pelo aeroporto disse que ainda no fim de semana recebeu uma ligação de uma mulher perguntando se teria combustível para o avião com prefixo PT-JAX e se estava autorizado para voo.

Foi informado à mulher que o avião poderia percorrer uma distância de até 350 km. Algumas horas depois, um homem fez outra ligação ao responsável pelo aeroporto perguntando se o mesmo avião estava no hangar. No entanto, ele não era o dono da aeronave.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT