Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Bombeiros combate incêndio florestal de grande proporção na divisa entre Lucas e Sorriso-MT

INCÊNDIO FLORESTAL | 03/09/2020 07h 54min

Foto: Cabo Alexsandre

Um incêndio de grandes proporções atingiu a mata ciliar do Rio Verde que fica na divisa entre os municípios de Lucas do Rio Verde-MT e Sorriso-MT.

Os Bombeiros militar da 13ª CIABM de Lucas do Rio Verde-MT, trabalharam por mais de quatro horas e foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água para combater o incêndio.

A equipe utilizou diversos equipamentos, bem como a ABT (Auto Bomba Tanque) para conter as chamas que atingiram cerca 60 hectares de mata.

De acordo com o Cabo BM Alexsandre Silva, a baixa umidade relativa do ar, associada ao vento que soprava a 30 km/hora, foram fatores que contribuíram para que as chamas se alastrasse por uma grande extensão de área.

Ainda de acordo com o militar, o fogo pode ter sido causado intencionalmente. O local onde começou o incêndio é um antigo lixão clandestino.

O incêndio teve início por volta das 15h00 desta quarta-feira (02) e os trabalhos dos militares da 13ª CIABM, encerram por volta das 02h00 da madrugada desta quinta-feira (03). 

As equipes devem voltar ao local para fazer o rescaldo no local para evitar que novamente as chamas voltem a consumir a vegetação.

A ação dos militares foi fundamental para evitar que o fogo atingisse o lado oposto da BR-163, região de bastante vegetação e de área cultivável. 

A PRF esteve presente devido a perturbação do trânsito às 22h.



Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias