Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Bombeiros usam avião para combater incêndio que destruiu mil hectares de usina e fazenda em Sorriso-MT

INCÊNDIO | 03/08/2019 16h 10min

Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Ten Cel BM Jean

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina e uma fazenda neste sábado (3) na região de Sorriso-MT. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu aproximadamente mil hectares de uma plantação de cana-de-açúcar na região entre a área da empresa e da fazenda.

Incêndio de grandes proporções atingiu uma usina e uma fazenda neste sábado (3) na região de Sorriso — Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Ten Cel BM Jean

Os bombeiros usaram um avião no primeiro momento do combate. A aeronave, do Grupamento de Aviação Bombeiro Militar, lançou aproximadamente 10 mil litros de água na área atingida.

Por terra, os bombeiros contaram com a ajuda de funcionários da fazenda. O grupo usou caminhões e tratadores para combater o fogo.

Plantação de cana-de-açúcar em fazenda foi atingida pelo incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Ten Cel BM Jean

De acordo com os bombeiros, os fortes ventos contribuíram para a rápida propagação do incêndio.

O proprietário informou aos militares que um fio de energia se rompeu e causou o incêndio. Ele afirmou que foi a terceira vez que isso aconteceu.

Por terra, os bombeiros contaram com a ajuda de funcionários da fazenda em Sorriso — Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Ten Cel BM Jean

O incêndio foi extinto no início da tarde. Os bombeiros orientaram os funcionários para que cuidassem somente de um local nas proximidades do final da fazenda com um caminhão de água.

Fonte:   G1 MT