Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Bope encontra 65 ‘bananas’ de explosivos em terreno em bairro de Cuiabá

EXPLOSIVOS | 18/07/2020 13h 07min

- Foto por: Bope/PMMT

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar encontraram na tarde desta sexta-feira(17), em um terreno baldio no bairro Nova Esperança, região do Pascoal Ramos, em Cuiabá, 65 ‘bananas’ de dinamite prontas para detonação.

Com consistência de emulsão e encartuchado, o material apreendido soma mais de 30 quilos de explosivos. Três equipes do Bope atuaram nessa ocorrência, incluindo um especialista em desarmar detonador. Isso porque nos explosivos havia amarração com cordel detonante com dois detonadores de estopim hidráulico (acessório utilizado para iniciar em cargas explosivas sensíveis a chama).

Os detonadores foram desarmados e o material apreendido e levado para o Batalhão do Bope, onde passará por teste de eficiência de explosivos para posterior destruição pelo esquadrão de bombas. Antes, porém, o Bope registrou a ocorrência no plantão da Polícia Judiciária Civil, no Cisc Verdão, para que a origem e propriedade do produto apreendido possam ser investigadas.

O Bope foi chamado para essa ação por policiais da partir de uma denúncia recebida pela 2º Companhia de Polícia Militar do Pedra 90, unidade do 24º Batalhão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Alecy Alves | Secom-MT