Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Caminhões com 13 toneladas de baterias contrabandeadas da Bolívia são apreendidos em MT

BATERIAS CONTRABANDEADAS | 04/10/2019 08h 51min

Caminhões com 13 toneladas de baterias contrabandeadas da Bolívia foram apreendidos em MT — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Dois caminhões carregados de com mais de 13 toneladas de baterias automotivas usadas contrabandeadas da Bolívia foram apreendidos pela Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu na quarta-feira (2) e foi divulgada nessa quinta-feira (3).

De acordo com a Polícia Civil, a ação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de contrabando.

Os policiais faziam diligências na zona rural quando abordaram dos dois caminhões vindos da Bolívia.

Durante a checagem, foi verificado que os caminhões estavam carregados com mais de 13 toneladas de baterias usadas.

Questionados, os motoristas disseram que a carga saiu da cidade de San Ignácio, na Bolívia, com destino a cidade de Vilhena (RO), porém não apresentaram documentação referente ao transporte de materiais nocivos a saúde.

Para a polícia, a carga era transportada sem os cuidados mínimos que a legislação determina.

Após a averiguação, os motoristas foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.

Fonte:   G1