Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Caminhoneiro é preso transportando 15 mil litros de combustível após apresentar nota fiscal adulterada em MS

NF ADULTERADA | 14/04/2019 07h 49min

Posto do Jupiá onde motorista foi preso transportanto 15 mil litros de combustível com nota fiscal adulterada, em MS — Foto: Site JPNEWS/André Barbosa

Um caminhoneiro de 33 anos foi preso transportando 15 mil litros de combustível com nota fiscal adulterada na noite desta sexta-feira (12), em Três Lagoas, região leste do estado.

De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu em um posto fiscal da Agência Fazendária de Mato Grosso do Sul (Agenfa), na divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a suspeita é que o motorista estava esperando o momento da troca de plantão para não apresentar o documento aos agentes do posto fiscal Jupiá.

Segundo a ocorrência, um auxiliar fiscal de pista informou aos militares que o suspeito estacionou o caminhão aos fundos do posto e ficou segurando a nota fiscal por cerca de 40 minutos. O auxiliar ainda disse que é comum motoristas ficarem no pátio da Agência à espera do melhor momento para passarem e ter a oportunidade de não apresentar as notas fiscais para os agentes.

De acordo com o funcionário, pelo horário que o caminhoneiro foi abordado, às 7 horas da noite, a suspeita é que ele esperava o momento da troca de plantão para passar pela fiscalização.

Na delegacia, o homem disse que pegou o combustível na cidade de Paulínia (SP) e iria levá-lo para Goiânia (GO). O suspeito também informou que a nota fiscal foi dada pelo chefe dele, dono do caminhão.

Fonte:   G1 MS