Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Caminhonete que levou freezer recheado com 84 celulares a presídio de Cuiabá pertence a líder de facção

OPERAÇÃO ASSÉPSIA | 21/06/2019 18h 29min

Foto: Divulgação

A caminhonete que levou um freezer recheado com 84 celulares até a Penitenciária Central do Estado (PCE) no dia 6 de junho é de propriedade de Luciano Mariano da Silva, conhecido como Marreta, líder de facção. Ele está entre os presos da Operação Assepsia, realizada em 18 de junho.

A informação de que Marreta é o dono do veículo consta na ação que corre na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

O diretor da PCE, Revétrio Francisco da Costa, o subdiretor da unidade e outros três policiais militares também foram presos durante a operação.

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) chegaram até os servidores depois que um freezer 'recheado' com 84 celulares foi entregue na PCE.

Todo o material estava acondicionado dentro da porta de um freezer que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.

Equipes da GCCO estiveram na PCE e verificaram que não havia nenhum registro de entrada ou mesmo informações sobre a entrega do eletrodoméstico.

Naquele dia, todos os agentes penitenciários foram conduzidos até a GCCO e questionados sobre os fatos.

No mesmo dia a polícia determinou a apreensão das imagens do circuito interno de monitoramento da unidade.

Por meio dos depoimentos, da análise das imagens e conteúdo de aparelhos celulares apreendidos, foi possível identificar e comprovar de maneira robusta que três policiais militares, dentre eles um oficial de carreira, foram os responsáveis pela negociação e entrega do freezer recheado com os celulares.

Fonte:   G1