Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Candidato cadeirante é impedido de fazer prova em vestibular de MT por falta de um transcritor

PROVA EM VESTIBULAR | 11/06/2019 18h 35min

Foto: Reprodução/TVCA

Um candidato cadeirante foi impedido de prestar a prova do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no domingo (9), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Valter Lara, de 28 anos, precisava de um transcritor, mas quando chegou para fazer a prova, não havia o profissional para ajudá-lo.

A empresa responsável pelas inscrições do concurso alegou que, no ato da inscrição, Valter não anexou o laudo que comprovasse a necessidade, bem como a solicitação de um profissional para transcrever as respostas dele.

Entretanto, Valter afirma que protocolou todos os documentos solicitados no ato da inscrição, inclusive a solicitação de um profissional que o auxiliasse durante o certame.

 

O jovem sofreu um acidente de trânsito há pouco mais de um ano. Por essa razão, perdeu o movimento das mãos e das pernas. Dessa forma, não consegue escrever e, por isso, precisava de um auxiliar que escrevesse as respostas no caderno de prova.

Valter concorreria a uma vaga para o curso de jornalismo. Ele disse que vai recorrer para que consiga o direito de prestar o vestibular.

A Unemat informou que tentou solucionar a questão e ajudar o candidato a fazer a prova. Porém, a empresa realizadora não encontrou a solicitação do profissional na inscrição de Valter.

Fonte:   G1 MT