Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Cinco homens são presos por envolvimento no furto de 41 cabeças de gado em MT

FURTO DE GADO | 19/11/2019 16h 35min

Gado furtado de fazenda é encontrado em frigorífico clandestino e 2 homens são presos em Barra do Garças — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Cinco homens foram presos nessa segunda-feira (18), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, durante a Operação Boi Bandido 2, suspeitos de terem participado do furto de 41 cabeças de gado no dia 21 de outubro em uma fazenda no município.

O gado furtado da fazenda foi recuperado logo após o crime, em outra propriedade também na região, quando dois suspeitos foram presos em flagrante, que na época conseguiram a liberdade após passarem por audiência de custódia.

Segundo o delgado da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças que coordenou as investigações, Nelder Pereira Martins, as provas obtidas durante a investigação trouxeram evidências de que os suspeitos compunham uma quadrilha de roubo, com crimes reiterados e modus operandi similar na prática criminal. Dentre os suspeitos identificados, está um funcionário da propriedade. O delgado representou pelos pedidos de prisões dos envolvidos, inclusive dos que foram detidos em flagrante logo após o furto.

Os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos em uma fazenda onde foi localizado o gado e em comércios suspeitos da venda de gado abatido clandestinamente. Foram apreendidos também veículos dos suspeitos do crime, sendo duas caminhonetes e dois carros.

Nas casas deles, os policiais apreenderam outros materiais como duas armas de fogo (um revólver e uma espingarda calibres 38); R$ 14 mil não declarados e sem comprovação da origem; mais de R$ 20 mil em cheques e documentos diversos.

 

O crime

 

Em 21 de outubro, 41 cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural do município de Barra do Garças e recuperadas pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, poucas horas após o crime.

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças com apoio da Delegacia de General Carneiro resultou em dois homens presos e na apreensão de vários objetos utilizados para abate clandestino de gado. Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

O furto ocorreu na Fazenda Agropecuária de Barra do Garças SA. Na ocasião, os criminosos usaram um veículo tipo caminhão para o transporte dos animais.

O rebanho confinado foi localizado na Fazenda Jatobá.

Fonte:   G1 MT