Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Cinco são detidos com armas de fogo e simulacro em quatro cidades do interior

ABORDAGEM POLICIAL | 01/04/2019 16h 05min

Foto: PMMT

Cinco pessoas foram detidas em abordagem policial entre sexta e segunda-feira (29.03 e 01.04), nos municípios de Jaciara, Nova Mutum, Cáceres e Rondonópolis. Duas ocorrências foram em área rural, por estarem com mandado de prisão em aberto.

Na MT 457 - Estrada Parque, em Jaciara, os militares faziam barreira quando abordaram W.N.P., (24), que dirigia uma picape Strada. Na vistoria do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Em depoimento, o homem disse que mora em Fátima de São Lourenço e estava indo para uma fazenda, no Pantanal. Em depoimento, o suspeito disse não possuir registro e porte da arma. Ele foi encaminhado à delegacia.

Em Nova Mutum, na comunidade de Pacoval, policiais atendiam uma ocorrência de furto de defensivo agrícola. Durante ronda pela localidade, foi solicitada ordem de parada de um celta, conduzido por J.L.R.S. Dentro do veículo foram encontrados uma espingarda calibre 22, sem numeração, com 14 munições intactas e um baleiro de cintura. O suspeito foi entregue na delegacia e estava acompanhado de um menor de 15 anos, que foi acompanhado por um conselheiro tutelar.

Em Cáceres, policiais da Força Tática realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso quando observaram atitude suspeita de G.S.B., (55), e na abordagem encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Antes da abordagem, o suspeito ofereceu resistência, mas foi contido.

Em Rondonópolis, foram registradas duas ocorrências, sendo uma na Vila Operária e outra na região central. A prisão de B. H.S.C., (18), e a apreensão de um simulacro aconteceu depois de um roubo a um estabelecimento comercial, na Vila Operária. A segunda ocorrência foi quando P.J.S., (61), teria tentado entrar em uma agência bancária armado, mas foi impedido pelo segurança que logo em seguida entrou em contato com a polícia. Com a informação, a equipe foi até a residência do suspeito e identificou que o registro da arma estava vencido. Ele foi encaminhado à delegacia.

Fonte:   Maricelle Lima Vieira | PMMT