Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Condenado por tentar matar ex-companheira no Mato Grosso é preso em Goiás após ser apontado como suspeito de envenenar bebê

POLICIA | 01/03/2019 17h 37min

Foto: Rodrigo Goncalves/G1

A Polícia Civil de Goiás prendeu o pintor de carros Adair Pereira da Silva, de 36 anos, condenado por tentar matar a ex-companheira a facadas em 2013, no Mato Grosso. Segundo a corporação, ele havia fugido após o crime e foi encontrado em Goiânia, após a neta da atual namorada dele ser internada por envenenamento e a avó da vítima apontá-lo como suspeito.

O pintor foi preso na quinta-feira (28). Ao ser apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (1º), o preso preferiu se manter calado. À delegada Ana Elisa Gomes, responsável pelo caso, ele negou ter cometido os crimes e, segundo ela, não apresentou advogado ainda.

"Ele nega o crime contra a criança. Mas já há uma condenação contra ele por tentativa de feminicídio e por isso ele vai ficar preso. Ele confessou aqui na delegacia ser o autor de um homicídio em janeiro de 2018", contou a delegada.

De acordo com Gomes, a neném que foi envenenada está internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siquiera (Hugol), mas passa bem e não corre risco de morrer. Exames feitos na criança apontaram que ela havia ingerido uma substância tóxica, mas ainda não há detalhes de qual é essa droga.

 

Investigação

 

Na manhã da última quarta-feira (27), a delegada recebeu um chamado do Hugol sobre a suspeita de envenenamento do bebê. No hospital, a avó da vítima contou à delegada que só ela própria e seu namorado sabiam do local onde ficava um frasco de veneno para carrapatos, conhecido como barragem, e que a substância tinha sumido.

Gomes afirmou que as investigações do caso continuam e outros parentes da vítima ainda serão ouvidos formalmente.

Fonte:   g1.globo.com