Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Confira vídeo - Brasileiros saem feridos após queimarem casa na Bolívia

ATAQUE | 02/01/2020 22h 50min

Reprodução

Três brasileiros ficaram gravemente feridos e um morreu após incendiarem uma residência na cidade de San Matias, na Bolívia, próximo à fronteira com Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). A casa, que foi consumida pelas chamas no início da madrugada de quarta-feira (1º), pertencia à deputada boliviana Ceidy Carreño.

Um dos suspeitos, identificado como Thiago Garcia Galha, 26, foi socorrido com 90% do corpo ferido e queimaduras de 2º e 3º graus. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um adolescente de 17 anos se encontra no Hospital Regional de Cáceres e tem 80% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Ruben Osvaldo Masab, 31, está com queimaduras na face, tronco e membros superiores. Zenaide Antunes Duarte de 57 anos também deu entrada no hospital, com queimaduras nos membros superiores.

De acordo com informações preliminares divulgadas pela polícia boliviana, os suspeitos teriam ateado fogo na residência com intenção de roubá-la. No entanto, eles perderam o controle das chamas e acabaram sendo queimados pelo próprio fogo que causaram.

Eles foram socorridos e encaminhados a uma unidade médica de San Matias. Em seguida, foram transferidos para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave.

O prefeito de San Matias, Fabio López Olives, divulgou um vídeo em que lamenta o ocorrido. Ele informa ainda que as autoridades estão investigando o crime. “Como prefeito de San Matias, venho informar para toda a opinião publica e meios de comunicações sobre o lamentável caso que aconteceu no 1º dia deste ano de 2020. Um dos domicílios particulares da senhora Ceidy Carreño, começou a pegar fogo, possivelmente três suspeitos brasileiros e um boliviano, que atearam fogo na casa”.

Conforme o Hospital de Cáceres, o adolescente e Ruben Osvaldo Masab estão no box de emergência, enquanto Zenaide Antunes está internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dos três são graves.

Fonte:   Gazeta Digital