Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Corpo de Bombeiros captura jiboia com cerca de 2 metros de comprimento em MT

CAPTURADA | 07/01/2020 07h 58min

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foi capturada na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 09h00, na rua Saldanha da Gama, bairro Cidade Bela em Alta Floresta-MT, uma jiboia com cerca de 2 metros de comprimento.

A captura foi realizada pelo Soldado Bombeiro Bill. De acordo com informações, um trabalhador estava roçando um lote com mato e capim e se deparou com o animal.

Na ocasião a cobra sofreu uma lesão devido a ser atingida pelo fio da roçadeira, que provocou um ferimento de aproximadamente 04 centímetros no maior eixo em sua parte dorsal.

Como o animal está ferido, deverá ser entregue na SEMA para ser tratado e depois ser realocado em reserva florestal distante do núcleo urbano.

Este animal não possui peçonha, isto é, não é venenosa, tendo uma dentição que é cientificamente denominada como áglifa, sendo pequenos dentes em ângulo para dentro da boca para facilitar o agarre das suas presas.

Esta espécie preda seu alimento por constrição, o que quer dizer que enrolam nas suas presas e vai comprimindo (apertando) o seu corpo musculoso no entorno do bicho predado até que fique impossibilitado de respirar e com dificuldade de circulação pela constrição.

Apesar de não possuir presas de veneno, sua mordida produz lesão.

O Corpo de Bombeiros oriente que ao se encontrar um animal como este em local de risco ou que esteja concorrendo no mesmo espaço com o homem, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, ou Polícia Ambiental ou outro órgão ambiental como SEMA ou IBAMA.

Fonte:   Noticia Exata