Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde recebe nova viatura, barco e equipamentos

NOVOS EQUIPAMENTOS | 31/05/2020 10h 36min

Foto: 13ª Companhia de Bombeiros Militar

A 13ª Companhia de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde-MT, recebeu na manhã de sexta-feira (29), junto ao Comando Regional III em Sinop-MT, uma nova viatura, um conjunto desencarcerador, barco e motor.

Os equipamentos são essenciais nas ocorrências de busca e resgate que necessitam de resposta rápida e também nos casos de afogamento.

O veículo VW Amarok vai auxiliar nos salvamentos por ser uma auto rápido. O conjunto desencarcerador novo está orçado hoje no valor de R$ 130 mil, e vai auxiliar no salvamento de vítimas presas as ferragens. Ele é composto por motobomba e diversas ferramentas de marca excelente, com alta tecnologia que vai fazer a diferença nos salvamentos. Foi recebido ainda um barco novo, que vai auxiliar nas ocorrências de afogamento e em diversas buscas superficiais, além de um motor novo de 30 hp, para compor o barco.

Além de Lucas do Rio Verde, as unidades de Nova Mutum, Sorriso e Sinop também receberam novas viaturas e equipamentos.

Nesse ano, a 13ª CIABM comemora em Lucas do Rio Verde-MT, 12 anos de instalação, com mais de 30 mil atendimentos realizados. Somente em 2019 foram 2.380 e de janeiro até maio desse ano, já foram 634 ocorrências das mais diversas naturezas atendidas pelos militares.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias