Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Corpo de Bombeiros realiza projeto social para atender crianças em Sorriso

PROJETO SOCIAL | 12/04/2019 13h 52min

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros de Sorriso (400 Km de Cuiabá) iniciou no último dia 30 de março o projeto social “Bombeiros do Futuro”, que visa atender e integrar crianças e adolescentes do município. Neste sábado (13) será realizada a terceira aula da ação, na Escola Municipal Flor do Amanhã.

“Nas aulas nós abordamos temas como verificação e corrente de nós e amarrações, além de atividades de educação física, hinos, canções, entre outros. Atualmente atendemos 100 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 13 anos. Durante as atividades também acontece uma interação entre os alunos”, ressaltou o responsável pelo projeto, sargento Dantas.

O sargento também explicou quais temas e atividades foram realizadas nas duas primeiras aulas.

“Iniciamos as atividades no mês de março, os alunos receberam noções gerais do projeto, de ordem e amarrações. Já na segunda aula, os participantes passaram por uma avaliação médica e bucal, além de receberem dicas de higiene pessoal”, contou.

O Bombeiros do Futuro tem duração de três meses e em desenvolvido com o apoio da prefeitura do município, por meio da secretaria de Assistência Social.

“Todos nós fazemos questão de realizar e fortalecer cada vez mais projetos como esse. É uma ação importantíssima, pode ajudar muito no comportamento das crianças e melhorias sociais, que impactarão em todos os âmbitos da sociedade”, relatou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

A ideia, segundo a secretária, é criar novas turmas e dar continuidade ao projeto.

“Serão três meses de aprendizado. Tenho certeza que o Corpo de Bombeiros não medirá esforços para prosseguir com as atividades”, concluiu.

 

Fonte:   Mayla Miranda/O Livre