Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Criança de 9 anos que estudava no chão ganha mesa e material escolar de PMs em MT

PRESENTEADO | 03/07/2019 12h 19min

PMs se uniram e reformaram uma mesa para criança — Foto: PM-MT/ Divulgação

Uma criança de 9 anos que estudava no chão ganhou uma mesa e materiais escolares de policiais militares que faziam ronda no assentamento Nossa Terra Nossa Gente, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na sexta-feira (28). Isabele Alerrandra da Silva mora com a mãe e três irmãos e não tinha condições de comprar uma mesa para estudar.

O coronel Hender Ulisses da Silva disse que os policiais passaram algumas vezes na frente da casa e viram a criança debaixo de uma árvore, sentada no chão, fazendo as lições de casa.

“Ficamos comovidos com a situação e fizemos uma cota entre nós para reformar uma mesa. Passamos toda a semana lixando e pintando a mesa. Também compramos material escolar e alguns brinquedos e na sexta-feira entregamos”, contou.

Segundo Hender, Isabele ficou assustada com a chegada dos policiais, mas, logo depois, começou a usar os materiais que ganhou.

“Ela ficou com receio de aceitar, mas depois ficou feliz por ter recebidos os materiais. Fizemos isso para não vê-la mais estudando no chão. Vemos futuro nessas crianças e demos o presente para incentivá-la”, ressaltou.

Fonte:   G1 MT