Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Dentistas afastados da prefeitura se calam em audiência na Deccor

ESQUEMA DE RACHADINHA | 18/05/2021 15h 22min

R.L. e L.G., ex-coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Cuiabá e coordenador de Clínica Odontológica, respectivamente, ficaram calados na primeira oitiva da Operação Autofagia. As oitivas foram realizadas na manhã desta terça-feira (18) pelo delegado Cláudio Álvares, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

O advogado Ricardo Moraes de Oliveira, que faz a defesa dos dois, foi o único a conversar com o  e disse que as "acusações são infundadas". Por isso, nesta primeira apresentação ambos usaram do direito de ficar calados até que consigam ter acesso a todos os elementos colhidos pela investigação.

Tem uns áudios que não tivemos acesso, então nós esperamos ter acesso a esses áudios na íntegra para, posteriormente, fazer o depoimento deles. Hoje eles vieram, usaram do direito de ficar calado, até que a gente possa ter acesso amplo e irrestrito aos elementos colhidos”, disse o advogado. 

Na operação deflagrada na última semana pela Deccor, R. e L. são acusados de transferir colegas dentistas para unidades onde receberiam subsídios maiores e, sob ameaça e pressão, receber parte dos salários deles de volta. As primeiras investigações apontam que os dois, juntamente com o assessor técnico W. R., fizeram 5 vítimas.

Os dois servidores, que foram afastados de suas funções ainda no início das investigações, voltarão à Deccor em breve para novos depoimentos, informou o advogado, mas somente após a defesa ter conhecimento da íntegra de alguns áudios que compõem os autos do processo que corre em segredo de justiça. 

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 80 pessoas estariam envolvidas no esquema. Após descobrir a suspeita de fraudes, a secretária da SMS, Ozenira Félix, publicou portaria determinando que todos os profissionais da Saúde Bucal voltassem aos seus postos de origem.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT