Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

'Digital influencer' é detida suspeita de comercializar produto falsificado em MT

SOB INVESTIGAÇÃO | 28/12/2019 16h 15min

Paula Biazin tem mais de 317 mil seguidores em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, cumpriu um mandado de busca de apreensão na casa da digital influencer Paula Biazin, neste sábado (28). No local, os policiais encontraram três caixas de um medicamento falsificado. Dessa forma, a profissional foi detida sob suspeita de comercializar o produto.

De acordo com o delegado Nilson Farias, a ação policial foi realizada após uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). Ele disse ainda que, o produto em questão é anunciado como fitoterápico, entretanto, possui substâncias medicamentosas, como diazepam e sibutramina.

 

O advogado de Paula, Carlos Alberto Koch, informou por telefone que ela desconhecia que o produto não fosse apenas fitoterápico. Ainda segundo ele, a digital influencer não estava comercializando o emagrecedor e sim, ajudando outra pessoa a divulgá-lo.

O delegado informou que ela foi autuada por vender medicamentos falsificados. Durante interrogatório, Paula disse que desconhecia que o produto continha substâncias medicamentosas. Inclusive, mostrou ao delegado, sites oficiais que também comercializam o emagrecedor.

 

Paula Biazin, que tem mais de 317 mil seguidores em uma rede social, deve passar por audiência de custódia ainda hoje. O delegado informou que ela não tem antecedentes criminais ou conduta que justifique a manutenção da prisão. Dessa forma, ela pode ser liberada após audiência.

Recentemente, uma reportagem do Fantástico denunciou um esquema de fabricação clandestina de medicamentos desse tipo. Inclusive, alertando que a manipulação não obedecia a legislação e as substâncias utilizadas poderiam causar danos ao organismo.

Fonte:   G1 MT e Centro América FM