Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Dois brasileiros e dois bolivianos são mortos em suposto confronto com policiais na fronteira de MT

MORTOS EM CONFRONTO | 28/09/2020 08h 27min

Dois brasileiros e dois bolivianos que carregavam drogas foram mortos em um suposto confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na madrugada desse domingo (27) nas proximidades de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, região de fronteira com a Bolívia.

Foram apreendidos cerca de 90 kg de pasta base de cocaína e quatro armas.

Segundo o Gefron, os policiais patrulhavam na região do Rio Jauru quando tentaram abordar os suspeitos. O local é conhecido por ser rota de travessia de ‘mulas humanas’, que são pessoas contratadas por traficantes para fazer o transporte da droga entre os países.

Os supostos traficantes estariam armados e atiraram na polícia brasileira. Houve reação dos policiais e os quatro suspeitos foram baleados. Cada um deles estava armado e carregava uma mochila com droga e alimentos.

Eles foram socorridos até um hospital, mas não resistiram e morreram.

Um dos suspeitos era irmão de um dos homens mortos em outro suposto confronto no dia 11 de agosto. Naquela ocasião, quatro indígenas do povo chiquitano foram mortos a tiros pelo Gefron.

À época, os policiais alegaram que o grupo estava armado e atirou contra os agentes. No entanto, autoridades bolivianas e as quatro famílias das vítimas fizeram declarações à imprensa da Bolívia onde cobraram esclarecimentos da polícia brasileira sobre o episódio.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT