Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Dois jovens são detidos em MT suspeitos colocar fogo em mercado onde dono foi assassinado

INCÊNDIO | 02/06/2019 18h 14min

Foto: Corpo de Bombeiros - MT

Um jovem foi detido e um adolescente apreendido suspeitos de invadir um mercado nesse sábado (1º) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Os suspeitos colocaram fogo no local. No dia 29 de março, o proprietário do mercado foi morto dentro do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, de 21 e 17 anos, foram localizados no final do dia, por volta de 21h no Bairro Jardim Novo Estado. Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo e pelo incêndio.

Os policiais faziam rondas quando viram os suspeitos em atitude suspeita. Eles não obedeceram à ordem de parada e passaram a fugir pulando muros de residências.

Eles foram encontrados escondidos no telhado de uma casa. Um deles estava armado com um revólver calibre 38 e com porções de droga.

 

Os suspeitos detidos possuem as mesmas características dos autores de um incêndio criminoso ocorrido no mercado.

A motocicleta deles, a arma as roupas coincidem com a dos responsáveis pelo incêndio.

 

O incêndio

 

Testemunhas disseram aos bombeiros que os suspeitos chegaram em uma moto, entraram no local, mandaram funcionários e clientes saírem, espalharam gasolina e colocaram fogo. Ninguém ficou ferido.

 

De acordo com sargento do Corpo de Bombeiros, Pedro Ribas, o mercado foi totalmente destruído pelas chamas.

 

Morte do dono

 

No dia 20 de março deste ano, Luiz Ney da Silva, de 54 anos, proprietário do mercado, foi morto dento do estabelecimento. O crime aconteceu durante o dia.

 

Na época, testemunhas disseram à polícia, que dois homens estacionaram uma motocicleta do outro lado da rua. Eles atravessaram, foram até o mercado e fizeram os disparos contra Luiz. Em seguida, a dupla fugiu.

A perícia foi chamada e constatou que o comerciante foi morto com tiros na cabeça e nas costas. No bolso de Luiz a polícia encontrou R$ 1,4 mil e no caixa a quantia de R$ 1,2 mil. Inicialmente os suspeitos não levaram nenhum objeto de valor ou dinheiro do estabelecimento.

Nenhum dos suspeitos foi preso. O caso está sendo investigado.

Fonte:   G1 MT