Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Dois suspeitos de roubos em fazendas e ameaça a produtores rurais são presos em MT

SUSPEITOS PRESOS | 13/02/2020 14h 40min

Foto: Reprodução/TVCA

Dois homens foram presos, na quarta-feira (12), suspeitos de integrarem um grupo criminoso suspeito de, pelo menos, seis roubos em propriedades rurais de Rosário Oeste e Jangada, a 133 km e 82 km de Cuiabá, respectivamente. Os suspeitos, que têm 21 e 34 anos, têm passagens por outros crimes.

Os envolvidos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e devem responder por roubo majorado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Um dos crimes que teriam sido cometidos pelos suspeitos ocorreu em de setembro do ano passado, em uma chácara na Comunidade Barranco Alto. Na ocasião três vítimas foram surpreendidas por homens armados. Eles roubaram uma caminhonete, uma pistola calibre 380, 30 munições, celulares e outros produtos.

Outro crime que eles teriam cometido ocorreu em uma fazenda próxima à praça de pedágio da BR-163, em Jangada. Neste caso, eles renderam quatro vítimas e também roubaram um veículo.

Uma tentativa de roubo foi registrada no município de Rosário Oeste. A vítima foi abordada quando entrava em casa com uma caminhonete. No entanto, a vítima acelerou o carro e conseguiu fugir. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram a ação.

De acordo com o delegado, que investiga os casos, Henrique Trevizan, nos últimos meses, a região, em especial as propriedades rurais têm sido alvos de roubos. Ainda segundo ele, os suspeitos agem da mesma foram. Invadem as propriedades, ameaçam e rendem as vítimas e fogem levando pertences dos proprietários.

Fonte:   G1